Dia Mundial do Cancro

Sabemos que (...) a incidência de cancro tende a aumentar e todos os anos 9,6 milhões de pessoas continuam a morrer vitimas desta patologia. (...) Um em cada três cancros podem ser evitados com a redução de riscos comportamentais (SNS 2019).

 

Desta forma,deverão ser promovidas ações articuladas e  dirigidas à população incidindo nos mais jovens, estabelecendo uma prioridade no combate deste flagelo com intervenções dirigidas na promoção de hábitos de vida saudáveis, aumentando a literacia em saúde da comunidade. 

 O Agrupamento n°3 de Elvas em parceria com a equipa da UCCElvas  promoveram uma ação de educação para a saúde no dia 4 de Fevereiro com o objetivo de assinalar o dia Mundial Do Cancro. A comunidade escolar da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, com a dinamização e envolvimento de alunos e professores  concretizaram  um laço  multicolor de forma a salientar a prevenção dos vários tipos de cancros, promovendo a partilha de informação.

Com esta atividade pretende-se sensibilizar a comunidade escolar para a promoção de hábitos de vida saudáveis importantes na prevenção do aparecimento desta patologia tal como a necessidade da sua deteção precoce.