Agrupamento de escolas nº3 de Elvas

ECOCALENDAR

Projeto eTwinning ECO CALENDAR 2022

A turma de 1º ano da Escola de Vila Boim participou no projeto eTwinning, "ECO CALENDAR 2022”. O projeto contou com a participação da prof.ª Beatriz Carrilho, Professora titular da turma e a Prof.ª Ana Caldes, professora de Informática.

O projeto teve ainda o apoio e participação empenhada de todas as famílias e da comunidade.

Estiveram envolvidos neste projeto 19 países: ALBÂNIA, ARMÉNIA, BULGÁRIA, CROÁCIA, ESLOVÁQUIA, ESLOVÉNIA, FRANÇA, GRÉCIA, ITÁLIA, JORDÂNIA, LITUÂNIA, MACEDÓNIA DO NORTE, MALTA, POLÓNIA, PORTUGAL, REPÚBLICA DA MOLDÁVIA, ROMÉNIA, TURQUIA e UCRÂNIA, num total de 65 professores.

Com este projeto procurámos desenvolver a consciência ecológica, alertando os alunos para a beleza e as necessidades da natureza, estimulando-os a agir e sensibilizando-os para a urgência de cuidarmos do nosso Planeta diariamente.

Neste projeto, preparámos um calendário ecológico comum a todas as escolas parceiras para 2022, que nos lembre diariamente como é urgente cuidarmos do nosso Planeta.

No decorrer do projeto, participámos também na Campanha “Dá-nos uma tampa… fará a diferença”, em articulação com a GNR e a Escola Segura, numa campanha de solidariedade para ajudar o Francisco. Solicitámos também a colaboração do Clube do Ambiente da nossa escola, que sempre nos apoiou.

Link : https://www.youtube.com/watch?v=NAwFAonoOqo&t=95s