Entrada

Autenticação



 

 

 









 

 

Agrupamento de Escolas Nº 3 de Elvas

 

 

 

 

                                                                NOVIDADES                         

 

Aviso Entrevista Concurso Psicólogo

 

Separador Concursos

 

CQEP - Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional

 

Separador Agrupamento

 

Encontro Regional Etwinning

 

Página Principal

 

Lista de Candidatos ao Cargo de Diretor

 

Separador Concursos

 

Revista Online CEFOPNA

 

Separador 2013/2014

 

Campeonato distrital de desportos Gímnicos

 

 

Separador 2013/2014

 

Jornadas de Sensibilização sobre Espécies Invasoras

 

Separador 2013/2014

 

Concurso "Faz a tua Montra" 2ª Edição

 

Página Principal

 

Campeonato Nacional das Profissões, Porto 2014 - Candidatos Apurados

 

 

Página Principal

Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional

 

Página Principal

 

Projeto de Empreendedorismo

(Separador 2013/2014)

 

Academia Empreender Jovem


Programa Young Volunteam (Página Principal)

Escola Voluntária

 

 

 

 

 Encontro Regional Etwinning


 

Encontro regional etwinning em Elvas na Escola Secundária D. Sancho II nos dias 9 e 10 de Maio de 2014. Divulgado em: 

http://etwinning.dge.mec.pt/iniciativas/encontro-regional-acreditado-elvas/


 

 

 

 Visita Laboratorial - Elvas

 

 

Nos passados dias 24 e 31 de Janeiro realizou-se uma aula no exterior na escola Secundária D. Sancho II - Elvas por parte do 10º ano do curso Técnico de Eletrónica, Automação e Comando da Escola Secundária Dr. Hernâni Cidade.

Estas aulas tiveram como objetivo utilizar o laboratório de eletrónica, Pneumática e de Mecânica da Escola Secundária D. Sancho II - Elvas, de modo a proporcionar experiências laboratoriais e fomentar o gosto pela área da automação.

 

 

 

 

 

 

 Concurso "Faz a tua Montra" - 2ª Edição

 

 

 

A mais recente edição do concurso "Faz a Tua Montra", organizado pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), encontra-se a decorrer, desde o início de fevereiro.

Esta iniciativa, envolvendo a participação de alunos de cursos de nível secundário de dupla certificação, tem como objetivo valorizar o ensino profissional como fator relevante na definição de um percurso escolar e profissional com futuro.

Os trabalhos poderão ser enviados até 31 de março.

Nesta 2.ª edição pretende-se que os candidatos evidenciem, através da criação de uma montra, a relevância do ensino profissional, relacionando-o com as áreas consideradas estratégicas para o crescimento, competitividade e emprego: agricultura; indústria, comércio e serviços; turismo; energia; e infraestruturas e transportes.

Desta forma, existirão cinco categorias a que os alunos poderão concorrer, correspondentes às áreas referidas. Os interessados poderão participar, individualmente ou em grupos (constituídos no máximo por três alunos), e apenas a uma categoria.

Os vencedores terão oportunidade de ver o seu trabalho exposto na montra da agência, situada na Avenida 24 de julho, durante um período de 15 dias a um mês.

 

Para mais informações, os interessados deverão consultar o regulamento através do seguinte endereço http://www.anqep.gov.pt/paginaRegisto.aspx?back=1&id=15210

 

 

 

 

 Biblioteca Escolar 


            Caros colegas,
 
    É com muito gosto que vos dou a conhecer a Agenda de Fevereiro da Biblioteca Escolar da Escola Secundária D. Sancho II, a qual contém uma série de propostas e recomendações de leitura, a partir da coleção disponível em formato impresso, bem como atividades que estamos já a dinamizar, ao longo do mês: basta consultar o separador Agrupamento - Serviços - Biblioteca - Agenda Digital 2014

 

 

 

 Biblioteca Escolar - Vila Boim 



 

             Bom dia colegas!
 
É com muito gosto que partilho a Agenda de Fevereiro da Biblioteca Escolar da Escola Básica de Vila Boim, disponível, no formato digital, no separador Agrupamento - Serviços - Biblioteca Vila Boim - Agenda Digital 2014
 
Aproveito para salientar, de entre as atividades a desenvolver ao longo deste mês, a celebração do DIA INTERNACIONAL DO LIVRO DOADO, que tem lugar no dia 14, com o início da campanha de recolha de livros, para posterior doação a instituições que trabalhem com crianças e idosos na localidade. Este mês será ainda marcado por um conjunto de atividades relativas ao USO SEGURO DA INTERNET, na sequência do que acontecerá a nível nacional. Finalmente, na última semana de fevereiro, decorrerá a meia-final do concurso de leitura LEITORES SONHADORES, que selecionará os representantes do nosso Agrupamento de Escolas na final do dia 4 de abril.

 


 

Estamos, obviamente, ao dispor para quaisquer informações ou esclarecimentos que queiram obter e teremos o maior gosto em estabelecer as colaborações que queiram fazer connosco, as quais serão devidamente divulgadas nos nosso meios  de comunicação Web: o blogue - http://www.bevilaboim-bibliomanias.blogspot.com/ e a página no Facebook - https://www.facebook.com/pages/Biblioteca-Escolar-Vila-Boim/23978625270643 
 
Com os melhores cumprimentos, 

Teresa Guerreiro
 
Professora Bibliotecária
Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas

 

 

 

Campeonato Nacional das Profissões, Porto 2014 -

Provas de Pré-Seleção


 

Na semana de 10 a 14 de Março de 2014, foram realizadas na nossa escola as provas de pré-seleção a nível regional para os alunos que pretendem participar no Concurso Nacional das Profissões a realizar no Porto:



 

 

 

 

 Alunos apurados para o Campeonato Nacional das Profissões a decorrer entre

25 de 30 de Maio na cidade do Porto

                 Profissões               Nome dos Alunos

      Tecnologias da Informação - Xavier Santos

       Tec. Energias Renováveis - Ricardo Feixeira

        Refrigeração e Climatização - Miguel Santos

            Eletricidade e Instalações - João Pedro Martíns

 

 

 


 Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional




 

  

Normas Constantes no Estatuto do Aluno  (Separador Documentos)


Dirigido a todos os País e Encarregados de Educação, em especial para o 10º Ano.


 

 

 

Programa Young VolunTeam 

 

 

   O Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas/Escola Secundária D. Sancho II aderiu neste ano letivo à segunda edição do Programa Escola Voluntária que pretende incentivar tanto o Voluntariado na escola quanto o Voluntariado da própria escola. 

Os alunos que realizem ações neste âmbito poderão ter no seu processo individual e no certificado escolar o registo da sua atividade voluntária. Para o efeito, foi criado o Selo Escola Voluntária, para distinguir escolas que realizem trabalho voluntário e incentivem os jovens a participar nessas iniciativas.

 

O Programa Young VolunTeam, promovido pela Caixa Geral de Depósitos, em parceria com a Sair da Casca, a ENTRAJUDA e com o apoio da DGE e do Programa Juventude em Ação, assume assim como principais objetivos:

• Valorizar a cultura do Voluntariado, tendo presente o incentivo à sua prática junto dos jovens;

• Incentivar, através do Voluntariado, a apetência pela mobilidade, a curiosidade, a abertura e o empreendedorismo como competências indispensáveis para um futuro profissional de qualidade e para a própria competitividade do país.

O desenvolvimento deste projeto pode ser acompanhado na página do facebook da escola criada para o efeito  https://www.facebook.com/pages/Volunt%C3%A1rios-Sim-n%C3%B3s-somos-Escola-secundaria-D-Sancho-II/234471486717109 ou na página oficial do projeto https://www.facebook.com/CGDYoungVolunTeam?fref=tsl .

 

  

 

 

     
 
REDE ESCOLAR 2013/2014


 

COMUNICADO

 

     Comunica-se a toda a comunidade educativa que no passado dia 26 de Abril tomou posse a Comissão Administrativa Provisória do novo agrupamento de escolas, resultante da agregação da Escola Secundária de D. Sancho II de Elvas com o Agrupamento de Escolas de Vila Boim.

    

     A Comissão Administrativa Provisória (CAP) tem a seguinte composição:

 

     Presidente: Fátima Céu Carola Moreira Pinto

     Vice-Presidente: Maria Fernanda dos Anjos Claro

     Vogal: Carlos Manuel Reis Grilo

     Vogal: Sandra Cristina Bandeiras Cordeiro

     Vogal: Claudina Maria Soeiro de Brito Conceição

 

   Os membros da Comissão Administrativa Provisória estão conscientes das preocupações das comunidades educativas das escolas agregadas e tudo farão para continuar com os níveis de qualidade educativa alcançados ao longo de muitos anos. Esperam a colaboração de todos para este projecto comum com a certeza de que continuarão a trabalhar em prol dos alunos e para o sucesso desta nova comunidade educativa.

 

 

Elvas, Maio de 2013

                       A comissão Administrativa Provisória

 

Actualizado em Quarta, 16 Abril 2014 15:13