Entrada

Autenticação



 

 

 

Agrupamento de Escolas Nº 3 de Elvas

 

 

  

                                                                NOVIDADES                         

 

 Ano Letivo 2015/2016 - Lista de manuais escolares adotados

Ensino Secundário


Página Principal

Separador Documentos Manuais

Adotados


Ano Letivo 2015/2016 - Lista de manuais escolares adotados

Ensino Básico

 

Página Principal

Separador Documentos Manuais

Adotados

 


Matrículas do Ensino Secundário 2015/2016

 

Página Principal

Separador 2015/2016 Matrículas


Rede Escolar 2015/2016 Escola Secundária D. Sancho II


Separador 2015/2016 -

Rede Escolar

 

 

 

Lista de manuais escolares adotados - Ensino Secundário

 

 

 

Lista de manuais escolares adotados - Ensino Básico

 

 

 

 

 

Matrículas do Ensino Secundário 2015/2016

 

 

Candidatura a Subsídio do Ensino Básico e do Pré-Escolar para o ano escolar 2015/2015

 

Candidatura a Subsídio do Ensino Secundário para o ano escolar 2015/2016

 

 

 

Parlamento dos Jovens - Ensino Básico e Secundário

 

ParlJov2015 logoTeve lugar nos passados dias 23 e 24 Fevereiro em Beja e Setúbal, 9 e 10 de março, em Portalegre e 16 e 17 de Março, em Évora, as Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens do ensino básico e secundário, respetivamente. Marcaram presença nas Cerimónias de Abertura nas Sessões agendadas, os senhores deputados Luis Pita Ameixa e João Ramos por Beja, Sandra Cardoso e Cristóvão Crespo por Portalegre e Pedro Lynce e João Oliveira, pelo Circulo de Évora. Em Évora, esteve ainda presente nesta cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, a Vice Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, o Director Regional do IPDJ, João Araújo e o Delegado Regional de Educação do Alentejo, Manuel Barroso.

Este Programa é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, em parceria com a Direcção-Geral de Estabelecimentos Escolares, através das suas Direcções de Serviços Regionais, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, Ministério da Justiça e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.

Este ano o tema a debate, no ensino básico é “Combate ao – Insucesso Escolar” e no ensino secundário “Ensino Público e Privado -Que desafios?”.
Participaram em todas as Sessões Distritais, cerca de 270 jovens deputados, eleitos nas sessões escolares, de várias escolas dos diferentes distritos.
Os jovens deputados depois de terem apresentado os seus Projectos de Recomendação e os terem debatido na generalidade e na especialidade, perante cada Assembleia, procederam às votações, donde resultaram as Escolas e deputados eleitos para representarem o seu Círculo, nas Sessões Nacionais na Assembleia da República, a realizar nos dias 4 e 5 de Maio, para o ensino básico e 25 e 26 de Maio para o ensino secundário.

Pelo Círculo de Beja do Ensino Básico, foram eleitas as escolas Básicas de Damião de Odemira e de Amareleja, sendo a porta-voz eleita a deputada Bárbara Santos Gorjão da Escola Básica de Amareleja.
Pelo Círculo de Setúbal, onde se incluía a Escola Básica Bernardim Ribeiro, Alcácer do Sal, apesar de pertencer à esfera de influência da DSRA, foi uma das três escolas eleitas e o deputado Vasco Silva, da Escola Básica Bernardim Ribeiro, foi eleito porta-voz do Circulo eleitoral de Setúbal.
Pelo Círculo de Portalegre, foram eleitas as Escolas Básicas nº 1 e nº 2 de Elvas, sendo eleita a porta-voz a deputada Amanda Teixeira da Escola Básica nº 1.
Assim, pelo Círculo de Évora do Ensino Básico, foram eleitas as Escolas Secundária de Vendas Novas e a Escola Básica e Secundária Cunha Rivara de Arraiolos, sendo eleita a porta voz do Círculo, a deputada Sara dos Castelos da Escola Básica e Secundária de Arraiolos.
No que diz respeito ao ensino secundário, foram eleitas pelo Círculo de Beja, a Escola Secundária Diogo de Gouveia de Beja e a Escola Profissional Fialho de Almeida, Vidigueira, sendo eleito porta-voz do Círculo, o deputado Pedro Piçarra.

Pelo Círculo de Portalegre, foi eleita a Escola Secundária D. Sancho II de Elvas e eleito o porta-voz Tomás Salgado Carvalho.

 

Pelo Círculo de Évora do Ensino Secundário, foram eleitas a Escola Secundária Gabriel Pereira de Évora, e a Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro de Vila Viçosa, sendo eleito porta-voz do Círculo, o deputado Gabriel Andrade, da Escola Secundária de Vila Viçosa.
Este projecto dirigido aos jovens do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, tem como principais objectivos incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política, permitindo uma participação ativa e crítica fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

Após uma excelente prestação de todos os participantes na defesa dos seus Projectos, só nos resta desejar que nas Sessões Nacionais na Assembleia da República, representem com elevado entusiasmo os seus Círculos Eleitorais.

 

 

 

 

 

 

 

Projeto "Ciência na Escola" - Fundação Ilídio Pinho

 

 

A Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e Ciência e o Ministério da Economia celebraram um Protocolo com vista à instituição de um prémio anual  -Projeto“CIÊNCIA NA ESCOLA”- Fundação Ilídio Pinho. Este prémio visa motivar os alunos,da Educação Pré-Escolar, dos 1.º, 2.º e 3.ºCiclos do Ensino sico e Ensino Secundário das diferentes vias de educação e formação, para uma cultura científica, pragmática, inovadora e com utilidade económica, onde serão estimuladas as opções vocacionais e as suas ambições de pró-dinamismo empreendedor.

Os projetos a concurso à 12.ª edição, subordinada ao tema “Ciência e Tecnologia emresposta aos grandes desafios da Sociedade”, devem de monstrar através dos avanços da tecnologia a oportunidade de responder aos desafios da globalização social com base na ciência.

Dado o interesse social e pedagógico desta iniciativa, gostaríamos de contar com a cooperação de V. Ex.ª na divulgação e promoção do concurso junto da comunidade educativa da área municipal a que preside.

 A Coordenação Nacional do Projeto “CIÊNCIA NA ESCOLA”- Fundação Ilídio Pinho

 

 

 

  

Normas Constantes no Estatuto do Aluno  (Separador Documentos)


Dirigido a todos os País e Encarregados de Educação, em especial para o 10º Ano.

 

 

 

CQEP 



O Centro para Qualificação e o Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas recebeu candidatos que se encontravam em estado de encaminhamento dos anteriores Centros Novas Oportunidades da região de Elvas. Informam-se os interessados em concluir a sua qualificação que se devem dirigir aos serviços administrativos da Escola Secundária D. Sancho II, manifestar o seu interesse, sob pena de serem considerados desistentes.


                 Invista na sua qualificação. Mais qualificação melhor emprego.

 

 Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional


Actualizado em Quinta, 23 Julho 2015 09:55